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TCE-GO vai receber certificado ISO 9001:2015

Certificação é uma garantia de que o Tribunal atua com um sistema de gestão de qualidade eficiente e que segue rígidas normas e padrões internacionais

10/09/2018      ALEXANDRE ALFAIX DE ASSIS

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   A infraestrutura do órgão, o cuidado com a documentação, a preocupação em capacitar os servidores e o engajamento da alta direção e de todo o pessoal foram os principais itens apontados pela equipe de auditores da QMS Certification Services, que recomendou a certificação ISO 9001:2015 para o Tribunal de Contas do Estado de Goiás. O recebimento do certificado depende de validação da matriz da QMS, na Austrália, que tem prazo de até 60 dias para emiti-lo.

   O TCE-GO passará por nova avaliação, entre os dias 8 e 11 de outubro, desta vez uma pré-auditoria dos processos para obtenção da ISO 14001:2105, concedida às organizações que atuam de maneira sustentável e com respeito ao meio-ambiente.

   Os coordenadores do processo para obtenção da ISO 9001 observaram que a recomendação foi uma conquista construída por todos que trabalham no Tribunal e que é importante estarem alertas, pois é necessário um controle rígido de todos os itens para a manutenção do certificado.

   A visita dos auditores ocorreu entre 27 e 31 de agosto, quando Airton Mondadori Filho e Lidiane Dalcin percorreram diversos setores em busca de comprovação documental e operacional de que o TCE-GO está realmente apto a receber a certificação.

   Alguns itens avaliados foram fundamentais para a conquista da recomendação dos auditores. Confira:

   - Manual de funções integrado com a avaliação de desempenho e capacitação;

   - Pesquisas (de clima, externa e de serviços);

   - Centralização de dados com os sistemas (SGP e SGF) e disseminação de informação com os painéis de gestão à vista;

   - Desenho de processos de trabalho;

   - Inserção da liderança (presidente e gestores);

  - Criação e monitoramento de indicadores e riscos;

   - Controle de informação documentada;

   - Realização de auditorias internas e externas;

   - Alinhamento dos objetivos estratégicos e da qualidade;

   - Instituição do macroprocesso de interação do SGI;

    - Infraestrutura e TI;

    - Compromissos firmados, pelo TCE-GO, por meio da política, que devem ser acompanhados cobrados por todos os stakeholders: servidores, jurisdicionados e população.

 

 

  

  

Serviço:

Assessoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

  

  

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